05/09/2006

REFLEXÕES

Reflexão da I Semana
Para escrever dessa primeira semana acadêmica, tenho que voltar no tempo...
Ter acesso à escola, para mim, sempre foi muito difícil.
Morando no litoral, é tudo mais complicado. As coisas custam a chegar. Muitas vezes quando chegam não se tem oportunidade de pegá-las...


Quis ser professora aos 30 anos.
Cursei 3 anos da universidade no curso de Pedagogia.
Retornei ao Ensino Médio e me formei no Magistério.
Continuo encantada pelo ofício!


Fiz vestibular nesse concurso. Passei.
Me emocionei...
Foi assim que iniciei a Semana Integradora: emocionada.
E orgulhosa!
É um sonho realizado. (Mais um claro. O I, a minha filha).

Ir a aula inaugural foi o máximo.
Conforme as pessoas iam falando, eu ia sentindo mais emoção, e mais orgulho de estar ali. Escrevendo essa página da UFRGS, na UFRGS.

O que muito me chamou a atenção foi a alegria estampada no rosto das pessoas que falavam.
Percebo agora, nessa reflexão, que era simplesmente o reflexo da alegria que eu sentia!


No segundo dia, aquela rede de apresentações pessoais proposta pelo professor Milton foi muito bonita. Algo que ficou maracdo dessa noite: " a queima do fio utilizado na nossa rede, entrelaçando nossas vidas no Cosmo Virtual, foi o máximo!
Essa chama ficará sempre no meu pensamento. Foi um momento mágico. Eternizado.
Depois, ainda nesse dia, o trabalho de apresentação em grupo foi muito legal. Gosto de teatro. Embora eu seja muito tímida para falar em público, gosto de representar um personagem e me divirto muito com isso. Foi muito bom.



Continuando nosso Seminário fomos aos "computadores".
Que bicho!
Me senti numa arena!
E lembrei da aula inaugural, quando uma professora comentou:
__E não me venham com perguntas bobas, tipo: como copiar um disquete?
Tão apreensiva fiquei, que nem lembro mais o nome da professora.
E, como se não bastasse tanta ignorância da minha parte, apareceu a Maximira.
Só o nome diz tudo: Maxi = o máximo, sabe tudo!
Foi ali, com aquele nome, que me caiu a ficha e a minha ignorância do mundo virtual veio mais á tona:
E agora?
O que vou fazer?
Aonde fui me meter?
O pouco que eu sabia, que era datilografia, até emperrou!!!


PÃNICO TOTAL.

Lembrei-me da Marie Jane quando disse: "__me senti um peixe fora d'agua.
E olha a Marie Jane hoje!


PÂNICO TOTAL.

E foi assim nessa I semana. Pânico total.


Até que apareceu a querida, meiga e tranqüila Alexandra.
E, como todo aluno sem chão, sem eira nem beira, desprovido de inteligência, deixado de lado, carente de tudo, me agarrei à professora Alexandra e não larguei mais!
Anjinho. Foi assim que batizamos a Alexandra, Mara e eu


Anjinho da Guarda.

Que semana difícil!
Fui aos extremos: da euforia total até o fundo do poço.
Chorei muito.
Pensei muuuito...
Sofri muuuuuuuuuuuito!

Mas, com a Nadje nos colocou naquela viagem maravilhosa, levando somente a mala ( e foi a única coisa que deixei pelo caminho nessa subida)....
Estou forte e firme.
Vou indo muito bem.
Iniciei a caminhada rumo ao topo.
Estou cansada, arranhada, descabelada, desgrenhada...
Mas vou ao topo. Com certeza
E conto com a ajuda de todos.

2 comentários:

tesouros disse...

Acho q hoje vou conseguir deixar um comentário, hehehe.
Stela, qdo se sonha tudo é possível, basta acreditar.
Tu és um vencedora....
Bjuss Cris

Prof. Mara Núbia Bilhalva Braum disse...

stela

Hoje consegui ler o teu blog novamente.
Fiquei emocionada. Achei muito lindo o que escreveste.
Parabéns pela conquista!!!
Vamos juntas tu, eu, a nossa anjinha e quem mais vier se juntar a nós nesta caminhada.

Mara