01/09/2006

Profissional

Sou professora da rede estadual e municipal.
Na rede estadual trabalho desde 2003.
Sou alfabetizadora na EEEF Professor Dietschi, na localidade de Rondinha, município de Arroio do Sal.
Esse ano tenho 14 alunos. São 10 meninos e 4 meninas.
Essa turma tem uma particularidade: é extremamente individualista.Isso faz com que o trabalho do grupo seja sempre mais demorado. Tenho que organizar os componentes do grupo de modo que não haja muita briga entre eles (meninos na maioria é fogo!).
Diariamente tenho que ter muito jogo de cintura: troca um aqui, vai outro para lá, sorteio um componente acolá, e por aí a fora...

Alfabetizar é muito gratificante. Parece demagogia, mas não é. Possibilitar que meus alunos conheçam, descubram, criem, construam... esse imenso mundo das letras, é fantástico!

Na rede municipal trabalho com a educação infantil.
É um trabalho gostoso!
Minha turma nesse ano é do Pré escolar de 3-4 anos turno integral.
Essa é a particularidade. Estão o dia inteiro na escola.
Isso exige muito mais do meu trabalho, pois tem que ser o mais dinâmico possível , o menos chato!
E não é que eles tem que aguentar o dia inteirinho lá...
Claro, no turno da tarde é recreação dirigida. Mas, eles tem que estar lá. Muitos resistem a essa necessidade particular, se rebelando mesmo. Mas a grande maioria aproveita com prazer desses momentos, e se divertem.
É isso!É tudo uma grande diversão.
Procuro diverti-los ao máximo, amá-los muito e tornar seu tempo mais produtivo, voltado para a procura/encontro da alegria.

Isso é muito gostoso. Mesmo!

Nenhum comentário: