AZUL E LINDO: PLANETA TERRA NOSSA CASA
RUTH ROCHA E OTÁVIO ROCHA
...
É aqui que nós moramos e é aqui que nós vamos morar para sempre.
Nós, nossos filhos os filhos dos nossos filhos.
Não se conhece no Universo inteirinho um Planeta como esse: onde haja ar, água, onde haja vida! Mas para que a Terra continue a nos dar tudo aquilo de que precisamos para viver, temos que cuidar dela como cuidamos de nossa própria casa. E melhor ainda. Pois da nossa casa nós podemos nos mudar. Da Terra não.
E nós sabemos que não estamos tratando da Terra como deveríamos. Por isso os membros da Organização das Nações Unidas preocupam-se com o meio ambiente. Várias reuniões já foram feitas para discutir esse problema. E destas reuniões têm saído declarações, manifestos e planos de ação que tentam estabelecer o que pode ser num ambiente para evitar que a Terra – a nossa Terra – a nossa Casa – venha a se transformar num deserto, com águas envenenadas, florestas devastadas, onde seria impossível viver.
Essas declarações, manifestos e planos de ação dizem mais ou menos o seguinte:
__ Todos os homens são iguais e tem o direto de viver bem, num ambiente saudável. Todos têm o dever de proteger e respeitar o meio ambiente e a vida em todas as suas formas.
...
O que recebemos de nossos pais deve se entregue a nossos filhos melhorado e não destruído. Assim nossa herança – nossa herança mais preciosa – a Terra – estará garantida para nós, para os nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos.
(Texto retirado do livro por Stela Maris da Rosa Dias – junho 2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário